quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mídia mais Barata

A panfletagem é uma forma muito usada de publicidade. Se caminharmos em vias movimentadas veremos muitas pessoas entregando esse tipo de mídia. Para a gerente de um restaurante, Mary Silva e Roberto Santos, que trabalha da administração de uma auto-escola, o folheto é a forma mais barata de publicidade. Ambos utilizam essa mídia para propaganda. “É mais barato, se eu fosse anunciar em outra mídia, e o resultado não seria muito diferente”, afirma a gerente do restaurante.

Os entregadores de panfletos ouvidos entregam em média por dia de 500 a 1000 panfletos por dia. “Dependo muito do dia e do clima”, conta Cristiano, que distribui folhetos na Avenida Paulista. Ele afirma que a maioria das pessoas que pegam lêem o anúncio.

Para Ademar Kametani , gerente comercial de uma distribuidora de folhetos, há diferentes tipos de distribuição. “Fazemos as entregas em faróis, para pedestres e casa a casa”, conta Ademar, que acha que a distribuição em faróis e para pedestres possui maior impacto. Já Luciano Montellato, diretor de arte de uma agência publicidade, afirma que os panfletos atingem todas as classes sociais.

A maioria das pessoas ouvidas pegam os panfletos. “Eu pego por educação. Se o assunto me interessar leio, se não jogo no lixo”, explica Catarino Aparecido, pedestre na Paulista.

Nenhum comentário: