terça-feira, 16 de outubro de 2007

Qualidade faz a diferença

Um fator importante tanto para quem entrega quanto para quem recebe panfletos é a qualidade do material. Segundo a maioria dos entrevistados a arte e a qualidade do papel influenciam bastante as pessoas para pegar os folhetos. Todos os 10 panfleteiros concordaram com essa afirmação. Não só eles, donos de comércio que utilizam essa mídia e pessoas que pegam os panfletos também acreditam que a arte influencia. “Eu não sei do que vai se tratar, então eu pego se ele for bonito e colorido”, conta Camila Pereira.

O entregador de folhetos José Brito já entregou diferentes tipos de panfletos. “Quando era um folheto menos trabalhado poucas pessoas pegavam. Agora estes mais bonitos, a maioria pega”, conta o entregador. O publicitário Luciano Montellato concorda com o diferencial da arte, e acrescenta que o modo como a pessoa entrega e sua roupa também ajudam. ”Uma pessoa com boa aparência, uma roupa adequada e com boa educação conseguirá um resultado melhor”, explica Luciano.

Porém para Ademar Kametani, gerente comercial de uma distribuidora de folhetos, a postura do entregador é o mais importante. “A receptibilidade não depende da qualidade do panfleto, pois o processo geralmente é rápido e a pessoa nem vê o que pega. O que mais influencia é a simpatia e a aparência do entregador”, complementa Ademar.

Nenhum comentário: